SETA recebe Mutirão Voluntário no dia 14 de abril

Iniciativa da FEAC irá revitalizar horta e jardim da instituição social

Se você tem tempo e disposição para doar seu talento, que tal participar de ações coletivas de voluntariado? Essa é a proposta do projeto Mutirão Voluntário (MUVO), iniciativa do Programa Cidadania Ativa da Fundação FEAC, que neste sábado, 14 de abril, às 9h, promove o primeiro mutirão do ano na Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (SETA) – Guaraçaí. O trabalho do mutirão será a criação de horta e jardim no canteiro que circunda a instituição.

A arquiteta Ana Paula Sirotheau Corrêa Jannuzzi já aceitou a proposta de se voluntariar e desenvolveu um projeto paisagístico para a instituição social. A próxima etapa do projeto é mão na massa e consiste na limpeza do terreno, em refazer  canteiros,  trocar  a terra e plantar   diversas hortaliças, raízes e frutas. Na sequência será preciso limpar todo terreno e fazer o paisagismo da entrada e do entorno da instituição, com espécies coloridas e que exalam perfume.

Segundo Marcela Doni, líder do Programa Cidadania Ativa, a proposta é reunir voluntários que já demonstraram interesse em participar de mutirões e também envolver a própria comunidade. “Queremos incentivar a participação comunitária, já que a proposta da horta é que ela seja cultivada pelos usuários da instituição que fazem parte da comunidade”, explicou.

Na SETA, a expectativa para o mutirão é das melhores, já que a ação irá contribuir com a restruturação do espaço físico externo e deve trazer outros benefícios. “Estamos empolgados e esperamos que um dos resultados do mutirão seja a reativação do projeto de educação ambiental”, afirmou Carlos Eduardo Lugli, coordenador técnico da SETA.

Em suas três unidades, a SETA atende cerca de 600 usuários por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Inclusivo e Intergeracional, além de outras 670 famílias na média complexidade, com o Serviço Especializado de Proteção Social à Família (SESF) e Serviço Socioeducativo e Liberdade Assistida.

Sobre o Programa Cidadania Ativa

O Programa Cidadania Ativa é uma iniciativa da Fundação FEAC que investe em mobilização e engajamento com objetivo de energizar a sociedade para agir na superação dos seus desafios e promover o bem-estar social.

Os interessados em se voluntariar para o MUVO podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou (19) 3794 3544.

2018-04-19T10:54:50+00:009 de abril de 2018|Categories: SALA DE IMPRENSA|Tags: , |
X