Evidenciar e valorizar o protagonismo juvenil é o objetivo do Atitude Educação 2018, que está com as inscrições abertas até o dia 25 de maio. O projeto visa reconhecer, divulgar e apoiar núcleos de alunos e educadores de escolas públicas de Campinas/SP, por meio de mentoria e encontros formativos.

Com o tema “Participação: Transformar ideias em ações”, o projeto que integra o Programa Juventudes da Fundação FEAC pretende conscientizar e incentivar jovens a serem protagonistas em suas escolas e comunidades.

Realizado em parceria com a Fundação Educar DPaschoal, o Atitude Educação tem como público alvo estudantes do Ensino Fundamental II e Médio das redes públicas municipal e estadual do município.

Os alunos e educadores podem inscrever ideias ou ações que contribuam para a resolução de situações/problemas reais de sua escola ou comunidade, ou ainda, que colaborem na aprendizagem dos estudantes.  Os núcleos protagonistas deverão ser formados por grupos de no mínimo três pessoas, sendo que podem ser um colegiado institucionalizado, como grêmios, por exemplo, ou apenas um grupo organizado.

Inscrições

Coletivos, grêmios estudantis, núcleos de protagonismo juvenil podem se inscrever no edital e concorrerem a mentoria, formação em competências para o século 21 e premiação de até 5 mil reais para colocar o projeto em prática. Para participar do Atitude Educação 2018 basta preencher a ficha de inscrição por meio do site https://www.feac.org.br/inscricoes-atitude-e-educacao/ e gravar um vídeo com no máximo três minutos, explicando qual ideia ou ação que será desenvolvida, seus objetivos e os resultados pretendidos futuramente.

O vídeo deverá contar com a participação da unidade escolar (diretor) e/ou o representante legal da Associação de Pais e Mestres (APM), validando o apoio institucional ao desenvolvimento da ideia ou ação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet até as 24 horas do dia 25 de maio de 2018. Para a efetivação será necessário o preenchimento e envio da ficha disponível no site e inserção do link do vídeo que deverá estar disponível no youtube.

 

As linguagens utilizadas para a realização dos vídeos são livres, por isso o material pode ser filmado utilizando música, dança, poesia, performance teatral, entre outras.

 

O regulamento e outras informações podem ser conferidos no site www.feac.org.br/atitudeeducacao, além da ficha de inscrição.

Sobre o Programa Juventudes

O Programa Juventudes é uma iniciativa da Fundação FEAC que investe na criação de espaços de participação e aprendizado social, autogeridos por jovens, com o intuito de incentivar o protagonismo juvenil propositivo e engajado com o desenvolvimento social.

Informação: (19) 3794.3547