Oportunidades

Oportunidades2018-07-20T14:07:29+00:00

Entidades, temos novidades para vocês. Editais, oportunidades para captação de recursos, seleção de projetos etc. Confiram!

A CAIXA abre seleção pública para patrocínio de projetos culturais e formação da pauta de 2019/2020. Serão analisados projetos apresentados nos segmentos de artes visuais, cinema, dança, música, teatro e vivências. Os interessados têm até às 17h (horário de Brasília) do dia 03 de agosto para inscrever seus projetos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet. Os projetos deverão ser inscritos exclusivamente por pessoa jurídica ou micro empreendedor individual cuja natureza/objeto social seja de finalidade cultural. Será admitida a inscrição de até 10 projetos por proponente, independentemente do segmento a que pertençam ou de haver itinerância para cada um deles.

A relação dos projetos selecionados será divulgada até o mês de dezembro de 2018, pela internet, no mesmo endereço eletrônico da inscrição.

Inscrições: até 3 de agosto (17h)

Informações: http://www.programasculturaiscaixa.com.br

Campinas está entre os diversos municípios participantes do investimento em projetos sociais lançado no edital da Cielo. Devem possuir os seguintes focos:

Educação: Promover iniciativas que contribuam com a melhoria da educação – básica e/ou profissionalizante

Empreendedorismo/Geração de Renda: Apoiar  e promover iniciativas que possibilitem a geração de renda e contribuam para o desenvolvimento dos negócios empreendedores.

A Cielo apoia causas sociais alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e investe nos projetos por meio de leis de incentivo, tais como Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, FIA (Fundo da Infância e Adolescência), PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), Lei do Idoso e PRONAS/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) e PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica).

Informações:  [email protected]

https://prosas.com.br/editais/3561-selecao-de-projetos

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou a edição 2018 do curso online, gratuito e em português sobre Gestão de Projetos de Desenvolvimento. A capacitação se dedica a otimizar projetos de gestão pública por meio de boas práticas internacionais em diversos países da América Latina e Caribe. As inscrições estão abertas e o participante tem a flexibilidade de concluir o curso até o dia 05 de dezembro.

Este curso foi desenhado para que os participantes o completem dentro de cinco semanas com uma média de seis horas semanais de dedicação – o próprio aluno determina o ritmo de aprendizado. Também estarão à disposição dos participantes casos práticos, leituras selecionadas, vídeos, sessões com especialistas ao vivo e outros recursos de aprendizagem.

Público-alvo: gestores, técnicos e estudantes universitários

O objetivo da iniciativa é fortalecer  a capacidade de gestão de projetos de desenvolvimento na América Latina e no Caribe para que sejam executados de forma eficaz e efetiva.

Os participantes têm a oportunidade de conhecer boas práticas internacionais, aprender conceitos e ferramentas de gestão de projetos e entender a metodologia PM4R desenvolvida pelo BID para gestão de projetos de desenvolvimento.

Inscrições: até 5 de dezembro

Inscrições, clique aqui

Informações: https://www.iadb.org/pt/noticias/inscricoes-abertas-curso-online-gratuito-e-em-portugues-de-gestao-de-projetos-do-bid

O Fundo Brasil de Direitos Humanos está com inscrições abertas para o edital Enfrentando o Racismo a partir da Base: Mobilização para Defesa de Direitos, que conta com R$490 mil para apoio a iniciativas que promovam o enfrentamento ao racismo a partir de ação direta junto à realidade vivida pela população negra no Brasil. Serão escolhidos projetos que tenham por objetivo o enfrentamento ao racismo e suas mais diversas decorrências sociais tais como discriminação, preconceito, criminalização, ausência de perspectivas, violência, feminicídio e genocídio; e articulem o combate ao racismo e suas variáveis à promoção de iniciativas de valorização da diversidade e promoção da justiça em uma ou mais das seguintes temáticas. As organizações escolhidas devem ter orçamento de até R$700 mil.

Inscrições: até dia 31 de agosto.

Informações: http://www.fundodireitoshumanos.org.br/edital/enfrentandoracismo/

X