fbpx

Oportunidades

Oportunidades2018-09-05T10:44:49+00:00

Entidades, temos novidades para vocês. Editais, oportunidades para captação de recursos, seleção de projetos etc. Confiram!

O edital tem o objetivo de potencializar negócios de impacto social com soluções inovadoras no setor de habitação. Podem participar empreendedores de todo o Brasil. Serão selecionados até 15 startups para uma jornada de 6 semanas, que conta com workshops presenciais e webinares com foco no aprimoramento do modelo de negócio e impacto social das soluções.

Inscrições: até 24/09

https://formstack.io/5BB5F

Informações:

https://prosas.com.br/editais/4252-lab-habitacao-inovacao-e-moradia

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou a edição 2018 do curso online, gratuito e em português sobre Gestão de Projetos de Desenvolvimento. A capacitação se dedica a otimizar projetos de gestão pública por meio de boas práticas internacionais em diversos países da América Latina e Caribe. As inscrições estão abertas e o participante tem a flexibilidade de concluir o curso até o dia 05 de dezembro.

Este curso foi desenhado para que os participantes o completem dentro de cinco semanas com uma média de seis horas semanais de dedicação – o próprio aluno determina o ritmo de aprendizado. Também estarão à disposição dos participantes casos práticos, leituras selecionadas, vídeos, sessões com especialistas ao vivo e outros recursos de aprendizagem.

Público-alvo: gestores, técnicos e estudantes universitários

O objetivo da iniciativa é fortalecer  a capacidade de gestão de projetos de desenvolvimento na América Latina e no Caribe para que sejam executados de forma eficaz e efetiva.

Os participantes têm a oportunidade de conhecer boas práticas internacionais, aprender conceitos e ferramentas de gestão de projetos e entender a metodologia PM4R desenvolvida pelo BID para gestão de projetos de desenvolvimento.

Inscrições: até 5 de dezembro

Inscrições, clique aqui

Informações: https://www.iadb.org/pt/noticias/inscricoes-abertas-curso-online-gratuito-e-em-portugues-de-gestao-de-projetos-do-bid

A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o uso ético e cidadão da tecnologia com cursos on-line gratuitos. Podem se inscrever no Movimento Recode escolas da rede pública, bibliotecas públicas e comunitárias e organizações sociais que tenham no mínimo três computadores e acesso à internet para uso da comunidade.

A formação estará disponível nas instituições que aderirem ao movimento por meio de uma plataforma digital que oferece conteúdo personalizado para os jovens com uma metodologia própria para o desenvolvimento de competências do século 21, como resolução de problemas, criatividade, comunicação e colaboração. A expectativa é alcançar, até 2019, 1,3 mil instituições cadastradas que serão reconhecidas como centros de empoderamento digital. Os cursos, com duração média de 20 a 50 horas, abrangem temas como prototipagem de aplicativos, criação de páginas web, gestão de projetos, introdução à lógica e programação, preparação para o mundo do trabalho e empreendedorismo, realidade aumentada e virtual e inteligência artificial.

Inscrições: até 30/09

http://recode.org.br/movimentorecode  

Informações: https://prosas.com.br/editais/4234-movimento-recode

Uma iniciativa da Editora Guismofews com o objetivo de incentivar a escrita e leitura infantil, o Concurso estimula a participação de estudantes matriculados em escolas públicas ou particulares, com idade entre 7 e 14 anos, de todo território nacional. Cada participante inscrito poderá enviar até dois textos literários de autoria própria, podendo ser escolhido de um a dois textos para a premiação. Os temas dos textos são de livre escolha e podem ser escritos nos formatos de prosa, que inclui conto, crônica e quadrinho, ou poesia. A lista dos ganhadores será divulgada no dia 11 de novembro de 2018 no site da Guismofews www.guismofews.com.br e na página do Projeto Escritores Mirins no Facebook www.facebook.com/projetoescritoresmirins

Todos os autores selecionados para o livro serão comunicados por e-mail e/ou whatsapp informados na ficha de inscrição. A cerimônia de premiação e lançamento do livro está prevista para janeiro de 2019.

Inscrições: até 30/09

http://www.guismofews.com.br/escritores-mirins.php

Informações:

https://prosas.com.br/editais/4239-1o-concurso-literario-do-projeto-escritores-mirins

http://www.guismofews.com.br/regulamento.pdf

X