Entidades, temos novidades para vocês. Editais, oportunidades para captação de recursos, seleção de projetos etc. Confiram!

Estão abertas as inscrições para o 4º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais. O edital tem como objetivo movimentar a economia criativa nos municípios que circundam as unidades dos negócios administrados pelo Grupo CCR, além de promover a produção cultural descentralizada das grandes capitais do país. Serão aceitas inscrições apenas de proponentes que possuam CNPJ cadastrados nas regiões de atuação do Grupo CCR, que abrangem mais de 250 municípios, incluindo Campinas/SP.

Projetos de todas as áreas e segmentos da cultura podem se inscrever, desde que tenham sido aprovados no artigo 18 da Lei Rouanet. O valor limite disponível para cada projeto será de até R$ 300 mil e o montante total do edital será de até R$ 4,2 milhões.

Inscrições: até 21 de fevereiro

Informações: https://prosas.com.br/editais/4704-4o-edital-instituto-ccr-de-projetos-culturais

Estão abertas as inscrições para a chamada “Boas práticas, histórias de sucesso e lições aprendidas na implementação dos ODS”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de estimular a implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As boas práticas selecionadas serão divulgadas online e poderão servir como material para os preparativos temáticos das sessões de 2019 do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável.

Inscrições: até 28 de fevereiro

Informações:

https://prosas.com.br/editais/4728-chamada-de-boas-praticas-historias-de-sucesso-e-licoes-aprendidas-na-implementacao-dos-ods

Uma parceria entre a Capes e o Colleges and Institutes Canada – CICan resultou no edital Capes nº03/2019 que visa selecionar professores em efetivo exercício nas escolas públicas das redes estadual, municipal e distrital para realizarem curso de aperfeiçoamento, promovido pelo CICan. O curso terá duração de oito semanas e será realizado no período de julho a setembro de 2019 e tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional de professores que atuam nas escolas públicas das redes estaduais, municipais e distrital. As inscrições podem ser feitas até 26 de março  Informações: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/programa-de-desenvolvimento-de-profissionais-da-educacao-basica-no-canada?fbclid=IwAR0_Bj3sKxM8A0sd8-gg-jXJUMgu2uChVGPt2WktRF2FfPmreZkDo79rtTA