Fundação FEAC divulga finalistas da 21ª edição do Prêmio de Jornalismo

Vencedores serão conhecidos durante cerimônia em 13 de dezembro

Um dos momentos mais esperados pelos concorrentes do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo chegou! Os finalistas da 21ª edição da iniciativa já estão selecionados. Os 15 profissionais que disputam a premiação foram motivados pela temática “Desenvolvimento da Primeira Infância” e concorreram entre 49 trabalhos inscritos.

Na categoria Fotojornalismo estão na disputa Denny Cesare, do Metro Campinas, com o trabalho ‘A certeza de um futuro’; ‘Infância com afeto’, de Leandro Torres, da Revista Metrópole; e Martinho Cayres, da Agência Social  de Notícias, com ‘Dona Carminha: exemplo de inclusão na Educação Infantil de Campinas’.

Os classificados de Mídia Impressa são Tote Nunes, do Metro Campinas, com a matéria ‘Desigualdade na educação cria abismo na primeira infância’; e os dois repórteres da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), Kátia Camargo, pela Revista Metrópole, com ‘Brincar é coisa séria’ e Rafaela Dias, do Correio Popular, com ‘O alívio de ouvir os primeiros sons’.

Três jornalistas da rádio CBN Campinas figuram na disputa da modalidade Rádio. Stephanie Haidar, Marco Guarizzo e Leandro las Casas, emplacaram as reportagens ‘Teatro na Primeira Infância contribui para a formação de adultos inovadores’; ‘Primeira Infância já começa na gestação para mães que recebem ajuda profissional gratuita’; e ‘Primeira Infância – A necessidade de uma família acolhedora’, consecutivamente.

Já na categoria Televisão, a disputa conta com duas reportagens da TV Câmara: ‘Primeira Infância: Família Acolhedora’, de Mirna Abreu e ‘Equoterapia na Primeira Infância’ de Grasieli Gerondi. E a EPTV Campinas participa com a Série: Olhar de criança, inscrita pela produtora Fernanda Zanetti.

Na modalidade Jornalismo Online, o G1 concorre com a matéria ‘G1 mostra histórias de filhos de presidiárias e impacto da experiência na Primeira Infância’, de Fernando Evans. Já o Correio Popular participa com ‘Infância com afeto’, de Janete Trevisani; e o portal Arquidiocese de Campinas entra na disputa com ‘30 anos da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Campinas: hortas caseiras e aleitamento materno’, de Barbara Beraquet.

Premiação

Os cinco vencedores do 21º prêmio FEAC de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de dezembro, em cerimônia para convidados, a ser realizada na sede da Fundação FEAC (Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34 – Jardim Brandina, Campinas/SP), a partir das 19h.

O Prêmio FEAC de Jornalismo é uma iniciativa de reconhecimento do papel fundamental da imprensa para o desenvolvimento social. O objetivo central é contribuir com a valorização da função social do jornalismo que assume contornos de serviço público e fornece para a sociedade informações essenciais para o pleno exercício da cidadania.

Anualmente, o Prêmio FEAC de Jornalismo reúne parceiros que apoiam a iniciativa. A edição de número 21 tem patrocínio máster do Iguatemi Campinas e apoio da Fundação Educar DPaschoal. Associação Campineira de Imprensa (ACI) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo – regional Campinas – são parceiros institucionais.

Informações:

(19) 3794.3511/3515/3552

[email protected]

https://www.feac.org.br/premiodejornalismo/

 

 

2018-11-30T11:53:08+00:0030 de novembro de 2018|Categories: NOTÍCIAS, SALA DE IMPRENSA|
X