Comunicação não violenta é assunto do Conecta Educação deste 29 de novembro

 

Evento gratuito fecha ciclo de palestras 2018 com temas da educação

A comunicação não violenta é o assunto a ser abordado na última edição do Conecta Educação de 2018 que acontece no dia 29 de novembro, às 19h, no auditório da Fundação FEAC. Sobre o tema “Conectando-se com seus alunos – estratégias de comunicação”, a dupla Ana Alvarenga e Lu Nunes, especialistas em diversas práticas de comunicação que visam melhorar o entendimento e o convício, irão compartilhar estratégias de comunicação assertiva, com foco no ambiente escolar.

Durante a palestra, as especialistas irão trazer diversos aspectos da comunicação que devem ser levados em conta como a escuta empática, a expressão autêntica e situações de diálogo que podem conectar ou desconectar, ou seja, favorecer ou não o entendimento entre as partes. 

“O objetivo da discussão sobre esse assunto é promover e facilitar o diálogo entre todos que compõem o ambiente escolar. A nossa ideia é que as pessoas ao final do encontro possam levar para casa e para a escola, algumas práticas que elas possam usar de forma simples e que favoreçam o entendimento entre as pessoas”, explicou Ana.

Conecta Educação

O Conecta Educação tem como objetivo discutir assuntos relevantes do atual cenário educacional. A iniciativa faz parte do projeto Semana da Educação e compõe o Programa Educação, que é uma iniciativa da Fundação FEAC que investe em projetos que contribuem para uma educação pública cada vez melhor, como pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade.

Os temas debatidos durante este ano inspiraram os eventos da 9ª Semana da Educação de Campinas, que aconteceu de 22 a 29 de setembro. A iniciativa tem apoios da Fundação Educar DPaschoal e Iguatemi Campinas.

A entrada para o Conecta Educação é gratuita e são disponibilizadas 90 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 3794 3512 ou  e-mail [email protected] 

Para quem quiser acompanhar a palestra online, será feita a transmissão ao vivo do evento via Facebook (https://www.facebook.com/fundacaofeac/?ref=bookmarks).

Serviço: Conecta Educação – “Conectando-se com seus alunos – estratégias de comunicação”

Data: quinta-feira, 29 de novembro

Horário: 19h

Local: Auditório Fundação FEAC (Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas/SP)

Inscrições e mais informações: (19) 3794-3512 ou [email protected]

2018-11-26T15:44:11+00:0026 de novembro de 2018|Categories: SALA DE IMPRENSA|
X