Compromisso Campinas pela Educação divulga Prêmio Atitude Educação

Nesta semana deu-se início à divulgação maciça do Prêmio Atitude Educação lançado, no último 31 de julho, pela Fundação FEAC, no âmbito do Compromisso Campinas pela Educação. Os materiais de divulgação seguirão para escolas públicas, entidades de educação infantil, Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC) e outros espaços.

A divulgação também se dará através de diversos veículos de comunicação dispostos a divulgar as peças publicitárias que trazem mensagens e depoimentos reais de professores sobre a temática da premiação: “O que faz a minha vida profissional ser mais valorizada pelos meus estudantes? Histórias que mudaram a minha vida como professor a partir do reconhecimento recebido pelos meus alunos.” As rádios Bandeirantes, Globo-CBN, Educativa e Brasil AM gentilmente cederam espaço para a divulgação de spots. Além disso, vídeos e anúncios estão também sendo veiculados nos espaços de mídia gerenciados pela FEAC.

O Prêmio, recém lançado, tem o intuito de reconhecer e contemplar ações direcionadas para a melhoria da qualidade da educação pública no município de Campinas. O foco da primeira edição será a atuação do educador.

Podem participar da premiação educadores das redes públicas de ensino de Campinas, nos âmbitos municipal, estadual e da FUMEC, nas quatro categorias em disputa:

  • Professores de Educação Infantil de Campinas (Rede Municipal, entidades conveniadas à Prefeitura e Naves Mãe);
  • Professores de Ensino Fundamental de Campinas;
  • Professores de Ensino Médio de Campinas;
  • Professores de Ensino de Jovens e Adultos vinculados à FUMEC e Rede Estadual de Ensino de Campinas.

Cada participante pode se candidatar à premiação somente com um trabalho que deverá ser um texto narrativo, de sua autoria, com no mínimo 30 e no máximo 50 linhas. Os três primeiros colocados nas quatro categorias receberão prêmios em dinheiro.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet por meio do site www.premioatitudeeducacao.org.br até o dia 07 de setembro de 2014. Os finalistas do Prêmio Atitude Educação serão anunciados em 1º de outubro e a cerimônia de premiação, quando ocorrerá a apresentação dos vencedores, se dará em 16 de outubro, durante mais um Encontro Mensal – o último de 2014 – que, excepcionalmente, acontece na terceira quinta-feira do mês. Isso porque, propositalmente a data foi eleita para também celebrar o Dia do Professor, lembrado em 15 de outubro.

[youtube_video clip_id=”WvGP3RNEko8″ hd=”true” width=560 height=315]

Desde o início deste ano, o Compromisso Campinas pela Educação tem realizado mensalmente encontros focados no tema Valorização do Professor, bandeira de 2014 escolhida por enquete na Semana da Educação de 2013.

Para mais informações sobre o Prêmio Atitude Educação acesse www.premioatitudeeducacao.org.br

Informações: (19) 3794-3512

X