fbpx

Campanhas publicitárias da FEAC são premiadas na 27ª Mídia Festival

(Por Ingrid Vogl)

As campanhas publicitárias da 7ª Semana da Educação de Campinas e do programa Mobilização para Autonomia (MOB), ambas desenvolvidas pela Agência Sala para a Fundação FEAC, foram premiadas durante a 27ª edição do Mídia Festival, que aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 16 de novembro, no Teatro Municipal de Paulínia.

Pelo segundo ano consecutivo, campanhas publicitárias da FEAC, criadas pela Sala, são reconhecidas no evento que destaca e valoriza a criatividade de trabalhos realizados por agências de publicidade e propaganda do interior de São Paulo. O spot para rádio da campanha do MOB ficou com a terceira colocação em sua categoria e a peça para jornal impresso da 7ª Semana da Educação também conquistou a terceira colocação.

Fábio Wanderley e Leopoldo Azevedo, sócios – proprietários da Agência Sala, fizeram questão de convidar representantes da FEAC e pessoas que participaram da campanha do MOB para subir ao palco e receber os prêmios junto com eles.

“Ficamos muito felizes com essa conquista, porque é um reconhecimento importante da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) na região. E receber esse reconhecimento junto à FEAC é ainda mais especial, pois significa que estamos levando as causas relacionadas às campanhas adiante e conseguimos atingir e transmitir a mensagem de uma forma criativa e assim, ajudamos a fazer com que essas mobilizações, tanto da educação quanto da mobilidade para pessoas com deficiência, ganhem mais corpo”, afirmou Fábio.

Campanhas

Com o slogan “A sua presença é fundamental”, a campanha da 7ª Semana da Educação de Campinas foi direcionada para atingir o maior número possível de pessoas, já que os 30 eventos gratuitos que ocorreram entre o dia 24 a 29 de outubro de 2016 foram destinados a todos os públicos e faixas etárias e contaram com diversos parceiros para sua realização.

Segundo Leopoldo, o direcionamento de criação da campanha aconteceu já na reunião de briefing.  “Como a construção da Semana foi feita de forma colaborativa e com eventos pensados para os mais diferentes públicos, fizemos uma campanha para fortalecer esse sentimento de que todo o segmento relacionado à educação tem que atuar, pois a presença de todos é fundamental para que se alcance uma educação com mais qualidade”, explicou.

Já a campanha do MOB teve como slogan “Reveja seus Conceitos”, e foi elaborada com o objetivo de tirar da invisibilidade as pessoas com deficiência, por meio da divulgação das peças que integram a campanha. Em sua 1ª fase, a campanha contou com a parceria da Agência Sala e dos alunos do curso de propaganda da FACAMP (Faculdades de Campinas).

A ideia na campanha do MOB foi trazer pessoas com deficiência e dar voz a elas, mostrando algumas dificuldades que elas têm no dia a dia que mostram que a sociedade, de forma geral, não é acessível e por isso, é preciso rever pensamentos. Neste sentido, a Sala e a FEAC fizeram questão de que na solenidade de premiação do Midia Festival tivesse a presença de um intérprete de libras para que o evento se tornasse acessível para as pessoas com deficiência que estavam presentes. “Se a acessibilidade existir, a deficiência desaparece”, concluiu Fábio.

Conheça as campanhas vencedoras:

https://www.feac.org.br/reveja-seus-conceitos/

https://www.feac.org.br/7a-semana-da-educacao/

Saiba mais sobre o Mídia Festival: http://www.midiafestival.com.br/

X