fbpx
Mobilização pela educação2018-09-10T09:35:23+00:00

A Campanha Mobilização pela Educação é uma iniciativa que convida a sociedade a se mobilizar por uma educação cada vez melhor. Além disso, pretende ampliar o entendimento sobre o tema e evidenciar que o desenvolvimento de um país e a construção de uma sociedade mais justa, sustentável e igualitária estão diretamente ligados aos investimentos na educação.

 Investir em educação garante melhores resultados nas mais diferentes áreas como economia, saúde, segurança, cidadania, geração de empregos e efetividade nos gastos públicos.

EDUCAÇÃO SE CONECTA COM…

A maioria dos brasileiros (89%) reconhece a importância da educação. O percentual dos que concordam totalmente que um ensino de baixa qualidade é prejudicial para o desenvolvimento do país aumentou de 61%, em 2013, para 74% em 2017.

A população reconhece o valor da educação não apenas para a sociedade, mas também para o indivíduo. A maioria percebe impactos positivos da educação sobre sua vida. Em relação à renda, 73% dos brasileiros concordam total ou parcialmente que quanto mais anos de educação uma pessoa tiver, maior será a sua renda. A maior parte concorda ainda que a educação tem impactos positivos na empregabilidade (71%).

Os brasileiros associam dois dos principais problemas enfrentados pelo Brasil – violência e corrupção – com a baixa qualidade da educação.

Quase a totalidade dos brasileiros (98%) acredita que a participação dos pais é muito importante para o desempenho dos alunos.

Para a população, não é por falta de recursos públicos que a educação básica não vai bem. A maioria dos brasileiros (81%) percebe que há um problema de gestão dos recursos e que os governos não possuem o comprometimento necessário com a qualidade da educação do país (77%).

Para a maioria dos brasileiros (70%), toda a sociedade tem muita responsabilidade por uma educação cada vez melhor, com destaque para diretores, professores e pais de alunos.

A maioria da população também vê relação entre a educação e a ética: seis em cada dez brasileiros concordam total ou parcialmente que o problema da corrupção no Brasil se relaciona diretamente com a baixa qualidade da educação.

Fonte: Pesquisa CNI- retratos da Sociedade Brasileira- Educação Básica

EDUCAÇÃO CONECTA

A educação conecta conhecimentos capazes de colaborar com o desenvolvimento social.
Ainda estabelece conexões com áreas como economia, saúde, segurança e cidadania, contribuindo para a
transformação de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Para representar essas múltiplas conexões, o elemento central da campanha é a cama de
gato que simboliza, de forma lúdica, cooperação e elos interligados.

Brincadeira feita com barbante, a cama de gato envolve participantes que passam entre os
dedos o cordão que tem suas pontas ligadas, criando várias armações que eles trocam entre si.

Ao adotar a cama de gato, as peças da campanha transmitem mensagens como a importância do envolvimento
e colaboração de todos, da possibilidade de compartilhar conhecimentos e do
potencial da educação para superar desafios.

ESTRATÉGIA

COMPARTILHE ESTA TRANSFORMAÇÃO. PARTICIPE DA CAMPANHA!

#MobilizaçãoPelaEducação
#EducaçãoConecta

 

1ª fase – Junho a Agosto

Campanha nos ambientes digitais (Facebook, Instagram, Youtube) para impactar o público sobre a educação e suas diversas conexões.
Peças foram criadas para instigar as pessoas a interagirem com os conteúdos, já preparando o público para a fase seguinte.

2ª fase – Setembro

Campanha digital e de massa (TVs, Rádios, Jornais, Revistas, Outdoor, entre outros canais) para apresentar a Semana da Educação e convidar a sociedade a se engajar e participar da 9ª edição do evento.

RESULTADOS

0
IMPACTOS (número de vezes que a campanha foi vista nas redes sociais)
0
ENGAJAMENTOS (número de vezes que as pessoas reagiram, comentaram e compartilharam a campanha)

PARCEIROS

X