No dia 7 de abril, das 8h às 17h, o projeto Novo Amanhecer do Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), entidade parceira da Fundação FEAC, promoverá o Seminário “Violências em Debate: por uma sociedade NÃO violenta”. O evento ocorrerá no auditório da DeVry Metrocamp, localizado na rua Dr. Sales de Oliveira, 1661, Vila Industrial, Campinas-SP, e abordará temas relevantes baseados em três eixos: vivências empáticas, contextualização histórica e experiências de enfrentamento. São esperados profissionais que atuam nas diversas Políticas Públicas do Sistema de Garantia de Direitos. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas no site do CPTI (www.cpti.org.br).

Com o objetivo de sensibilizar o público para relevância de um diálogo constante sobre o fenômeno das violências, o evento discutirá o tema sobre diferentes perspectivas, na presença de especialistas, como a psicóloga e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP; Maria Cristiane Nali; o educador social nas políticas públicas de cultura e assistência social, Leonardo Lopes Ferreira; a psicóloga e especialista em Psicanálise na Cultura, Fabiana Galvão Taioli Ribeiro; a assistente social, especialista em políticas públicas, Tamiris da Silva Eugenio e o pesquisador social inglês, Dominic Barter.

O “Seminário Violências em Debate: por uma sociedade NÃO violenta”, que tem a parceria da Fundação Abrinq, patrocínio do Instituto Mahle e da Afiadora e Facas Campinas, e apoio da DeVry Metrocamp e do Royal Palm Tower, é uma ação de encerramento do Projeto Novo Amanhecer do CPTI, financiado durante dois anos pelo Programa Nossas Crianças, da Fundação Abrinq, e  que teve por objetivo trabalhar a prevenção das violências com um público de aproximadamente 525 crianças e adolescentes, além de jovens e famílias do Distrito de Nova Aparecida, região Norte de Campinas.

O evento faz parte de uma série de ações promovidas pelo CPTI para celebrar os 25 anos de história da instituição.

 

Serviço:

Seminário “Violências em Debate: por uma sociedade NÃO violenta”

Data: 07 de abril de 2017 – sexta-feira

Horário: 08h às 17h

Local: Auditório da DeVry Metrocamp

Endereço: Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661 – Vila Industrial – Campinas-SP

Inscrição gratuita pelo site: www.cpti.org.br