Notícias

UrbanizARTE chega à região Noroeste com a parceria do Instituto Anelo

UrbanizARTE chega à região Noroeste com a parceria do Instituto Anelo

Pela primeira vez, projeto da FEAC convida uma instituição local para dia de cidadania ativa com atividades artísticas, culturais, esportivas e prestação de serviço

 

Neste sábado, 11 de novembro, das 9h às 13h, acontece o 4º UrbanizARTE, iniciativa do Programa FEAC Arte e Cultura da Fundação FEAC que, nesta edição, inova com a parceria do Instituto Anelo, organização localizada na Região Noroeste de Campinas/SP, onde a iniciativa será realizada. A ação ocorre no Centro Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na Rua Lasar Segal, 617, Jardim Florence, Campinas/SP.

 

A proposta desta iniciativa é contribuir para a qualidade de vida dos moradores da Região Noroeste, utilizando como estratégia de mobilização e socialização manifestações artísticas, culturais, esportivas e lazer. O objetivo é proporcionar interação entre públicos variados, articulação da rede local e o incentivo ao protagonismo.

 

Durante todo o período, serão ofertadas diversas atividades gratuitas como prestação de serviços que contará com a presença do Distrito de Assistência Social (DAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para orientações e informações sobre os serviços e benefícios da política de Assistência Social; Cadastro Único, para orientações de cadastramento e recadastramento; Seja Digital com agendamento para entrega do Kit Conversor Digital de TV.

 

Na quadra esportiva do CEU Florence haverá apresentação de zumba e capoeira do Centro de Educação e Assessoria Popular (CEDAP), seguida de aulas de zumba com o grupo da Casa Santana e de capoeira com o Grupo Dandará Cordão de Ouro. As apresentações de dança ficam a cargo da Juventude Conectada, do Grupo Black Anjos Crew e da Casa Santana.

 

No anfiteatro, ocorrem ações variadas do Instituto Anelo como Brincando com os Sons, da oficina de crianças; apresentação de violão; Sanfônica; Papo Musical com a cantora Adriana Sanchez com músicas e histórias do saudoso Luiz Gonzaga. As atrações culturais finalizam com a apresentação da Banda dos Professores da Anelo, Tércio e Prince. O evento contará também com a participação do projeto Ritmo e Poesia do Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (CRAMI).

 

O dia de atividades se complementa com uma sala do Juventude Conectada que disponibilizará internet gratuita, pintura de rosto, slackline, oficinas de pulseira de macramê e de laços. Haverá ainda recreação infantil com monitores e brinquedos como piscina de bolinhas, balão pula-pula e cama elástica. Durante todo o período do evento haverá distribuição de algodão doce, pipoca e água em diversos pontos do local.

 

UrbanizARTE

O UrbanizARTE é uma ação do Programa FEAC Arte e Cultura, da Fundação FEAC, que, em 2017, prioriza sua atuação nos territórios buscando incentivar e divulgar o trabalho das organizações da sociedade civil que desenvolvem ações de arte, cultura e esportes como estratégias meio para atendimento aos objetivos do serviço executado nas políticas públicas de Assistência Social, Saúde e Educação. O projeto já prestigiou as regiões Sul, Norte e Leste.

 

Instituto Anelo
A instituição foi fundada no ano 2000 por um grupo de jovens residentes no bairro Jardim Florence I. A proposta é utilizar a música para afastar crianças, adolescentes e jovens do local da vulnerabilidade social. Desde sua criação já passaram pelo Instituto cerca de 2,5 mil pessoas.

 

Serviço:

4º UrbanizARTE

Data: sábado, 11 de novembro
Local: Centro Artes e Esportes Unificados (CEU)
Endereço: Rua Lasar Segal, 617 – Jardim Florence, Campinas/SP
Horário: 9h às 13h
Evento gratuito e aberto ao público
Informações: (19) 3794.3557