Programa Cidadania Ativa

O crescimento do Terceiro Setor e a importância dada para ações ligadas ao que se convencionou chamar de Investimento Social Privado Empresarial têm colocado o tema voluntariado em evidência. É nesse contexto que o interesse por práticas de caráter beneficente aumentam e acabam por exigir qualificação e capacitação no campo de atuação do trabalho voluntário.

Atenta a este cenário, a Fundação FEAC desenvolve o Programa Cidadania Ativa. Com o objetivo de incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário em Campinas, a iniciativa oferece embasamento teórico e atividades práticas acerca do tema. A intenção é contribuir para que o cidadão voluntário tenha condições de atuar como agente transformador da sociedade.

Atualmente, o Programa promove alguns projetos: MOTIVA (Mobilização, orientação, treinamento e incentivo a voluntários. São encontros de mobilização dos candidatos dispostos a atuar voluntariamente. Os encontros acontecem ao longo do ano e pessoas dispostas a doar tempo e talento podem se inscrever preenchendo a ficha abaixo); MUVO (Mutirões voluntários); Projeto Manualização Conferência Municipal AS; Proposta Modelo de Gestão do CMDCA/FMDCA; Projeto Rodada Social; Grupo de incentivo ao Voluntariado Empresarial; e Projeto Urbanizarte +.   São ainda realizadas assessorias e consultorias para pessoas físicas e jurídicas a fim de estimular e viabilizar práticas de cidadania ativa possibilitando o envolvimento e comprometimento daqueles que entendem ter um papel individual em prol do coletivo.

 

Saiba mais aqui sobre o TRANSFORMA CAMPINAS

Termo de Desligamento
Termo de Adesão

 

Confira a relação de palestras para o MOTIVA 2018:

 

MÊS

DIA

HORÁRIO

Janeiro

27

9h30

Fevereiro

24

9h30

Março

13

18h30

Março

24

9h30

Abril

11

18h30

Maio

8

18h30

Maio

26

9h30

Junho

30

9h30

Julho

11

18h30

Agosto

25

9h30

Setembro

29

9h30

Outubro

27

9h30

Novembro

24

9h30

Dezembro

11

18h30

FAÇA SEU CADASTRO AQUI: