Evento aberto ao público acontece nesta sexta-feira, 30 de setembro, às 14h

Nesta sexta-feira, 30 de setembro, às 14h, acontece na Praça Emil Rached, no Jardim Aeroporto, a quarta e última apresentação da edição 2016 do Calendário Cultural, projeto que faz parte do Programa FEAC Arte Cultura. A ideia é apresentar a atração cultural desenvolvida por instituições na comunidade onde elas atuam. Nesta oportunidade, será a vez do espetáculo ‘Conexão HIPHOP’ – união da dança desenvolvida pelos atendidos da Associação Nazarena Assistencial Beneficente (ANA) com o grafite dos jovens do Centro de Orientação ao Adolescente de Campinas (COMEC).

Inspirada na raiz do Hip Hop – um movimento cultural que reúne elementos como DJ (música), MC (ritmo e poesia), Grafite (artes visuais), Breaking (dança) – criado em 1974 no bairro Bronx, em Nova Iorque, com a função de projetar atividades positivas aos jovens, a apresentação seguirá também com o modelo de intervenção artística convidando a plateia a participar, tanto com os passos da dança quanto com inclusão de traços e ideias no Grafite.
A primeira atração do projeto Calendário Cultural 2016, ocorrida em agosto, teve como palco a área externa da sede da FEAC com a apresentação do sapateado ‘Percusamba’ do Núcleo São Marcos da Associação Beneficente Campineira (ABC). No mesmo mês a segunda apresentação, denominada Campinas in Art, foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), localizado no Jardim Florence, pela entidade Nossa Senhora da Visitação, com espetáculo de dança. Neste mês de setembro, a Fundação FEAC, novamente na área externa, recebeu a Fanfarra do Instituto Paulo Freire com o espetáculo ´Alegria, Alegria´, que apresentou evoluções com marchas e ritmos brasileiros.
A programação do FEAC Arte e Cultura segue ainda em novembro com atrações dos projetos Festival e Coral Integrado.

Serviço:
‘Conexão HIPHOP’ – intervenção artística de hip hop e grafite
Data: 30 de setembro
Horário: 14h
Local: Praça Emil Rached – Jardim Aeroporto
Informações: (19) 3794.3548