Notícias

Neste sábado, 16, UrbanizArte promove dia de cidadania ativa em Sousas

Neste sábado, 16, UrbanizArte promove dia de cidadania ativa em Sousas

Projeto da FEAC proporciona um dia inteiro com atividades artísticas, culturais e esportivas e prestação de serviço em parceria com a Intersetorial Maritacas

Neste sábado, 16 de setembro, das 9h às 15h, acontece o 3º UrbanizARTE, iniciativa do Programa FEAC Arte e Cultura da Fundação FEAC, na EE Thomas Alves, localizada na Rua Conselheiro Antonio Prado, 160, distrito de Sousas, Campinas/SP.

O intuito desta ação é proporcionar convivência entre diversos públicos, protagonismo e articulação da rede local. A proposta é ainda contribuir para a qualidade de vida das pessoas da Região Leste do município, com manifestações artísticas, culturais e esportivas no território, como ferramentas de mobilização e integração.

Nesta edição a iniciativa tem a parceria da Intersetorial Maritacas, constituída por instituições públicas e privadas atuantes nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, que incrementa a ação com oferta gratuita de serviços.

Durante todo o período serão realizadas atividades para todas as idades como oficinas artísticas, culturais e esportivas – balé, capoeira, canto, roda de música, ritmo e poesia; teatros de fantoches; oficinas de massinha; pintura facial; slacklaine e zumba. Entre as prestações de serviços estão solicitação da primeira via de RG e encaminhamento de segunda via; emissão de primeira via de carteira de trabalho; cadastro e orientação para emprego; atendimento de microempreendedor individual – MEI; orientações previdenciárias, de benefícios e aposentadoria; solicitação de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito. Profissionais da Saúde também estarão presentes com aferição de pressão e orientação de prevenção de HIV, sífilis, entre outras doenças sexualmente transmissíveis. Haverá ainda agendamento para retirada de conversor digital –  dispositivo para aparelhos de televisão que transforma sinal analógico em digital. Estão envolvidas nesta edição do UrbanizARTE instituições como Centro Comunitário Irmão André (Cecoia), Distrito de Assistência Social Leste, Centro de Saúde de Joaquim Egídio, EE Dr. Thomas Alves, EE Francisco Barreto Leme, Associação Cornélia – Casa dos Sonhos, Áreas de Preservação Ambiental Estaduais (APAS), Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (CRAMI) e Serviço Social Nova Jerusalém.

A 1ª e 2ª edição do UrbanizARTE 2017 prestigiaram as Regiões Sul e Norte nos meses de junho e agosto, consecutivamente.

UrbanizARTE

O UrbanizARTE é uma ação do Programa FEAC Arte e Cultura, da Fundação FEAC, que, em 2017, prioriza sua atuação nos territórios buscando incentivar e divulgar o trabalho das organizações da sociedade civil que desenvolvem ações de arte, cultura e esportes como estratégias meio para atendimento aos objetivos do serviço executado nas políticas públicas de Assistência Social, Saúde e Educação.

 

FEAC Arte e Cultura é um programa desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social, que tem como premissa valorizar e fomentar o desenvolvimento de ações socioculturais e esportivas como estratégia de convivência e fortalecimento de vínculos, enquanto direito fundamental de todos os cidadãos.

 

Serviço:

3º UrbanizARTE – Intersetorial Maritacas
Data: sábado, 16 de setembro
Local: EE Thomas Alves
Endereço: Rua Conselheiro Antonio Prado, 160, Sousas, Campinas/SP
Horário: 9h às 15h
Evento gratuito e aberto ao público
Informações: (19) 3794.3557