Interessados em participar da ação voluntária devem entrar em contato com a Fundação FEAC

Quem pensa em fazer um trabalho voluntário, já pode se programar para pegar em rolos e pincéis e se preparar para a pintura da quadra poliesportiva do Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), Núcleo Vila Mendonça, que acontece no próximo sábado, dia 11 de novembro, a partir das 9h.

Os interessados em se voluntariar para este trabalho podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (19) 3794 3544.

A ação será comandada pelo Grupo de Ação Voluntária (GAV), ligado ao Centro de Voluntariado da Fundação FEAC, que realiza ações pontuais em instituições sociais que solicitam trabalhos à FEAC por meio da Chamada Para Mutirões Voluntários.

Nesta ação, as entidades interessadas em receber algum tipo de trabalho no formato mutirão se inscrevem e a seleção é feita a partir de diversos critérios, como impacto social, custo, viabilidade, entre outros.

Segundo Marcela Doni, assessora técnica do Centro de Voluntariado FEAC, o que se pretende com a ação – que vai englobar a pintura da quadra, muretas e bancos no entorno do espaço – é proporcionar um local mais adequado para a realização de atividades esportivas. “Entendemos que essas atividades são fundamentais para o desenvolvimento e socialização dos atendidos pelo CPTI”, explicou.

O Centro Promocional Tia Ileide, Núcleo Vila Mendonça, atende atualmente 630 crianças, adolescentes, jovens e adultos em diversos programas de assistência social. O objetivo da instituição de assistência social e educação não formal que atua no Distrito de Nova Aparecida, região Norte de Campinas/SP, é a promoção da garantia de direitos de crianças, adolescentes e de grupos familiares.

Saiba mais sobre o Centro de Voluntariado FEAC: https://www.feac.org.br/centro-de-voluntariado-feac/

Saiba mais sobre o CPTI: http://www.cpti.org.br/pdic/

Serviço: Mutirão de pintura da quadra e entorno do CPTI-Vila Mendonça

Data: Sábado, 11 de novembro
Horário: 9h
Local: Rua Vladimir Pinto, 37, Chácara Boa Vista, Campinas /SP.

Informações: (19)3794.3515/3544.

* Em caso de chuva a ação será cancelada e reprogramada para data futura, a definir.