Oficina gratuita acontece em 26 de maio, 9h30, na Fundação FEAC. Inscrições abertas.

Para realizar trabalho voluntário com crianças, a Fundação FEAC oferece uma boa oportunidade para quem quer ter um conhecimento mais direcionado sobre a prática do brincar. No sábado, dia 26 de maio, às 9h30, acontece o Motiva a Brincar, que será realizado no auditório da Fundação FEAC. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço: https://www.feac.org.br/motiva

A ação será liderada por Renato Barboza, ecobrinquedista e designer de brinquedos, que pretende abordar de forma teórico e pratica, os diferentes aspectos do brincar a partir de diversos materiais que potencializam a interação e a ludicidade.

Segundo Renato, o encontro deve promover a ampliação do repertório lúdico dos participantes, além da reflexão sobre o papel do adulto na promoção do brincar e sobre as potencialidades do brincar no desenvolvimento humano.

Motiva direcionado

O Motiva a Brincar será a primeira formação temática de uma série de encontros para voluntários que a FEAC já realiza bimensalmente. Segundo Marcela Doni, técnica de referência e responsável pelo projeto Motiva, a ideia é que os encontros temáticos qualifiquem ainda mais a formação oferecida a quem pretende desenvolver  trabalho voluntário.

 

“Um dos benefícios para o voluntário é o enriquecimento do aprendizado e a possibilidade de inovar seu trabalho, já que a ação terá ainda mais impacto social com uma formação mais direcionada”, explicou Marcela.

Não à toa,  o brincar foi escolhido como primeiro tema da série de encontros especiais do Motiva. A temática foi selecionada em razão da Semana Mundial do Brincar 2018 que acontece de 20 a 28 de maio. O calendário inspirou a decisão da Fundação FEAC que ainda irá contribuir com a Semana Mundial do Brincar, que tem o objetivo de refletir e debater o brincar e sua importância no desenvolvimento da primeira infância.

O Motiva é um dos projetos do Programa Cidadania Ativa, uma iniciativa da Fundação FEAC que investe em mobilização e engajamento de todos, com objetivo de energizar a sociedade para agir na superação dos seus desafios e promover o bem-estar social.

Serviço: Motiva a Brincar – Formação de voluntários para o brincar

Data: sábado, 26 de maio

Horário: 9h30

Local: Auditório da Fundação FEAC (Rua Odila Santos de Sousa Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas/SP)

Inscrições gratuitas e mais informações: https://www.feac.org.br/motiva