GOVERNANÇA

  • Testimonial

    Embora a sigla FEAC signifique Federação das Entidades Assistenciais de Campinas, a instituição tem personalidade jurídica de Fundação de direito privado, constituída por um patrimônio destinado a uma causa pública, sem fins lucrativos.
    O patrimônio originário da Fundação FEAC foi fruto de um gesto de benemerência do casal Odila Egídio de Souza Santos Camargo e Lafayette Álvaro de Souza Camargo, que doou as terras da Fazenda Brandina para o desenvolvimento de ações sociais na cidade de Campinas/SP que hoje são realizadas pela Fundação FEAC.
    A gestão do patrimônio deixado por Odila e Lafayette Álvaro é feita por meio de participações em empreendimentos e locações de imóveis.
    Alvará de Uso Atualizado

  • Testimonial

    A Fundação FEAC participa do condomínio civil Shopping Center Iguatemi Campinas com 30%.
    Esta sociedade é fruto da permuta de terras – até então integrantes do patrimônio da Fundação FEAC.
    O Shopping Center Iguatemi foi o primeiro empreendimento do gênero na cidade de Campinas, à semelhança do que já existia em São Paulo, capital.
    A formalização das negociações se deu em 24 de agosto de 1978, data em que foi assinado o contrato com a Construtora Alfredo Mathias S/A. Anos mais tarde o Grupo La Fonte adquiriu todas as participações pertencentes ao Grupo Alfredo Mathias.

  • Testimonial

    Accountability é um termo que significa prestação responsável de contas.

    Nesta área denominada “Accountability/Prestação de Contas”, a FEAC disponibiliza informações contidas em relatórios e documentos emitidos.

    Atendendo a um dos principais princípios da Governança Corporativa, a FEAC é auditada, por auditoria independente, há mais de 25 anos. Assim, são anualmente atestados os atos e fatos que exigem características de confiabilidade. A auditoria independente tem como objetivo dar total credibilidade e transparência às demonstrações financeiras realizadas pelas organizações com emissão de parecer.

  • Testimonial

    A Fundação FEAC é registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), ambos no município de Campinas/SP.
    Neste espaço, a FEAC disponibiliza documentos que certificam a atuação e o papel desempenhado pela instituição na cidade de Campinas.

  • Testimonial

    O Conselho Curador é um ente administrativo compulsório em todas as Fundações. Constitui-se sempre em acordo com as disposições estatutárias, operando como órgão colegiado. Suas deliberações são as mais elevadas em termos hierárquicos. Assim sendo, como instância de deliberação superior, tem a responsabilidade de propor e/ou aprovar o direcionamento estratégico, zelar pelo cumprimento das finalidades estatutárias e primar pela viabilidade e longevidade da Fundação, sem assumir funções executivas. O Conselho Curador da FEAC, conforme reza seu Estatuto Social, é composto por até 25 membros, sendo:
    – Até 10 com mandato renovável de 4 anos;
    – Até 05 com mandato de 2 anos (*).

    Abaixo a atual composição do Conselho Curador.

    MEMBROS DO CONSELHO CURADOR 
    Antonio Carlos de Moraes Salles Filho
    Augusto Fernando Barros Pimentel Filho
    Caio Eduardo Canguçu de Almeida
    Darcy Paz de Pádua
    Donald Peter Graber
    Eduardo de Barros Pimentel
    Flávio Eduardo Lopes
    Francisco Edmir Bertolaccini
    José Augusto Marin
    José Luiz Nadalin
    Leôncio Menezes
    Luis Norberto Pascoal – Atual Presidente do Conselho Curador
    Paulo Tilkian
    Saulo Monte Serrat
    Vera Lucia Adami Raposo do Amaral
    Rodrigo Otávio Teixeira Neto
    Elias Set El Banate Filho

    (*) Demais são conselheiros natos, ou seja, aqueles com mandato indeterminado.

  • Testimonial

    Os Relatórios de Atividades reúnem os principais fatos, resultados, investimentos e esforços que a Fundação FEAC dirige à sua rede de entidades parceiras e aos seus projetos e programas próprios. As publicações evidenciam ainda a contribuição da Fundação para outras Organizações da Sociedade Civil que integram a rede socioassistencial do município de Campinas/SP. O objetivo é mostrar de forma sucinta e transparente o que a FEAC vem realizando ao longo dos anos para cumprir a sua missão estatutária. Desta forma, toda a sociedade pode ficar devidamente informada sobre o trabalho desenvolvido em relação à promoção humana e inclusão social.