Inscrições abertas até 17 de abril de 2017.

No último 06 de março, a Fundação Volkswagen lançou a 10ª edição do “Volkswagen na Comunidade”, edital de seleção de projetos sociais que segue com inscrições abertas até 17 de abril. Para festejar a primeira década da iniciativa, uma categoria especial será promovida, aumentando para 12 o número de prêmios, que totalizam R$ 480 mil (R$ 40 mil para cada entidade vencedora). A novidade é o “Prêmio Edição Especial 10 Anos”, para a entidade que promoveu o maior impacto social, entre todas que já venceram o concurso, da 1ª a 8ª edição. Os outros prêmios já são tradicionais. Dez reconhecem projetos sociais inéditos (sendo nove inscritos por colaboradores da Volkswagen do Brasil/Volkswagen Serviços Financeiros e um por colaboradores da MAN Latin America). O 11º é o “Prêmio de Sustentabilidade”, entregue à entidade já premiada no concurso “Volkswagen na Comunidade 2016” e que melhor aplicou os recursos durante o ano.

Todos os outros contemplados devem investir o valor recebido para colocar em prática a ação social inscrita no concurso. As inscrições devem ser feitas através do site www.vwnacomunidade.com.br

Além do prêmio em dinheiro, o concurso oferece curso de Gestão de Projetos Sociais às entidades vencedoras e também às finalistas.

A Fundação Volkswagen também promove as “Oficinas de Elaboração de Projetos Sociais”, que neste ano ganham versão on-line inédita no site www.vwnacomunidade.com.br

As oficinas orientam como as entidades interessadas em se inscrever no concurso “Volkswagen na Comunidade” devem preencher o formulário de inscrição. Caso a entidade não tenha um padrinho, a Fundação Volkswagen lhe apresentará algum colaborador, do seu banco de interessados em apoiar um trabalho social. As oficinas também terão versões presencias nos arredores de unidades fabris da Volkswagen do Brasil.

O concurso chega à 10ª edição com mais de 471 mil pessoas beneficiadas pelos 84 prêmios selecionados.

Informações: www.vwnacomunidade.com.br