Última edição do evento em  2017 traz a escola de educação básica Curumim e EE Manoel Alexandre Marcondes Machado para falar de desafios e caminhos possíveis para uma educação com mais qualidade

A série de Encontros Mensais do Compromisso Campinas pela Educação (CCE) de 2017 será encerrada no dia 30 de novembro, quando serão apresentadas experiências inovadoras e criativas de escolas de educação básica de Campinas/SP.

O evento gratuito e aberto ao público acontece às 19h no auditório da Fundação FEAC e trará representantes da escola de educação básica Curumim e da Escola Estadual Manoel Alexandre Marcondes Machado. Os educadores compartilharão suas vivências pedagógicas que dão certo em suas comunidades escolares e pretendem instigar uma discussão sobre possíveis caminhos a serem trilhados para vencer desafios em busca de uma educação com mais qualidade.

A Escola Curumim tem seu projeto pedagógico baseado em três eixos: cooperação, autonomia e livre expressão. Lá, a organização do espaço físico foca no contato com a natureza e incentiva a interação entre as crianças, que têm o trânsito livre entre espaços internos e externos da escola. A Curumim recentemente entrou para o Mapa da Inovação e Criatividade da Educação Básica, do Ministério da Educação (http://criatividade.mec.gov.br/).

Desafios e caminhos

Representando a rede estadual de ensino de Campinas, a Escola Estadual Manoel Alexandre Marcondes Machado trará sua experiência abordando as principais barreiras para se inovar na rede pública de ensino, que possui um sistema tradicional e enfrenta as contingências e problemas estruturais do ensino público no Brasil.

Por outro lado, a escola estadual consegue inovar com um trabalho coletivo de planejamento do ensino e aprendizagem e conta com o apoio da comunidade que acredita e apoia o trabalho pedagógico desenvolvido.

O Encontro Mensal é um evento gratuito aberto ao público em geral. As vagas são preenchidas por ordem de chegada e são emitidos certificados posteriormente a quem demandá-los.

Mais informações: (19) 3794 3512 ou [email protected]