Notícias

Encontro Mensal do CCE no dia 30 de novembro foca em experiências inovadoras de escolas campineiras

Encontro Mensal do CCE no dia 30 de novembro foca em experiências inovadoras de escolas campineiras

Última edição do evento em  2017 traz a escola de educação básica Curumim e EE Manoel Alexandre Marcondes Machado para falar de desafios e caminhos possíveis para uma educação com mais qualidade

A série de Encontros Mensais do Compromisso Campinas pela Educação (CCE) de 2017 será encerrada no dia 30 de novembro, quando serão apresentadas experiências inovadoras e criativas de escolas de educação básica de Campinas/SP.

O evento gratuito e aberto ao público acontece às 19h no auditório da Fundação FEAC e trará representantes da escola de educação básica Curumim e da Escola Estadual Manoel Alexandre Marcondes Machado. Os educadores compartilharão suas vivências pedagógicas que dão certo em suas comunidades escolares e pretendem instigar uma discussão sobre possíveis caminhos a serem trilhados para vencer desafios em busca de uma educação com mais qualidade.

A Escola Curumim tem seu projeto pedagógico baseado em três eixos: cooperação, autonomia e livre expressão. Lá, a organização do espaço físico foca no contato com a natureza e incentiva a interação entre as crianças, que têm o trânsito livre entre espaços internos e externos da escola. A Curumim recentemente entrou para o Mapa da Inovação e Criatividade da Educação Básica, do Ministério da Educação (http://criatividade.mec.gov.br/).

Desafios e caminhos

Representando a rede estadual de ensino de Campinas, a Escola Estadual Manoel Alexandre Marcondes Machado trará sua experiência abordando as principais barreiras para se inovar na rede pública de ensino, que possui um sistema tradicional e enfrenta as contingências e problemas estruturais do ensino público no Brasil.

Por outro lado, a escola estadual consegue inovar com um trabalho coletivo de planejamento do ensino e aprendizagem e conta com o apoio da comunidade que acredita e apoia o trabalho pedagógico desenvolvido.

O Encontro Mensal é um evento gratuito aberto ao público em geral. As vagas são preenchidas por ordem de chegada e são emitidos certificados posteriormente a quem demandá-los.

Mais informações: (19) 3794 3512 ou compromissocampinas@feac.org.br