Espetáculo conta a história de ícones da cidade de Campinas

 

No dia 26 de agosto, sexta-feira, das 15h às 16h, acontece a segunda apresentação do Calendário Cultural, projeto que integra o Programa FEAC Arte e Cultura.

Dessa vez a proposta é apresentar uma atração cultural desenvolvida por uma instituição justamente na localidade onde ela atua e atende sua comunidade. Na ocasião o espetáculo ‘Campinas in Art’, montagem do Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação, entidade conveniada à Fundação FEAC, é que vai abrilhantar a agenda. A apresentação acontece no Centro Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na Rua Lasar Segal, 617, Jardim Florence, Campinas/SP.

O tema da atração traz Campinas uma vez que aborda origem e história de locais e personalidades importantes da cidade. As interpretações envolverão o Teatro Municipal José de Castro Mendes, a Estação Cultura, o Observatório Jean Nicolini, além do maestro Carlos Gomes e a Orquestra Sinfônica. O roteiro foi criado tendo como base pesquisas realizadas pelas próprias meninas do corpo de baile. O principal objetivo foi trabalhar com as alunas as raízes e a história de Campinas. Assim, cada uma delas passou a conhecer cada local e saber mais sobre a memória cultural do município.

A apresentação terá duração de 30 minutos e contará com a participação de 38 alunas de nível técnico intermediário, apresentando solos e duo.

O corpo de dança faz parte das atividades culturais desenvolvidas pela instituição para atuação em eventos culturais dentro e fora da comunidade, favorecendo a autoestima, segurança e maturidade técnica, construindo valores de responsabilidade, solidariedade e pertença, bem como oportunizar às famílias o acesso cultural.

 

Sobre a entidade

O Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação fundado em 1959, localizado no Jardim Ipaussurama, na região Sudoeste de Campinas, oferta a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica com o agrupamento III, de crianças de três anos a cinco anos e 11 meses. Realiza ainda atendimentos assistenciais, de forma gratuita, continuada e planejada, sem qualquer discriminação, por meio do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional, dirigido a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiências em situação de vulnerabilidade ou risco pessoal e social, além de oferecer atividades ligadas à cultura, arte e esporte, totalizando assim 515 atendidos.

Sobre o FEAC Arte e Cultura

FEAC Arte e Cultura é um programa da Fundação FEAC, desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social – DAS, que tem como premissa valorizar e fomentar o desenvolvimento de projetos socioculturais que possibilitem a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos contato, fruição e estímulo à produção artística e cultural como instrumento de inclusão social e direito fundamental de todos os cidadãos. Entre os projetos do programa estão Calendário Cultural, Festival e Coral Integrado.

Serviço:

Calendário Cultural – Campinas in Art
Entidade: Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação
Dia: 26 de agosto, sexta-feira
Horário: 15h às 16h
Local: CEU – Centro Artes e Esportes Unificados (Rua Lasar SEGAL, 617 – Jardim Florence, Campinas/SP)
Informações: (19) 3794.3548