Iniciativa inédita acontece sábado, 21 de outubro

Com o objetivo de promover ações de cidadania, cultura, esporte e lazer, acontece no próximo sábado, dia 21 de outubro, das 9h às 17h, a inédita ação “Nós na Praça”, realizada pela Fundação FEAC. As atividades gratuitas voltadas às famílias serão promovidas na praça Marlene Truzzi Sibila (também conhecida como Praça do Senna), no Jardim Flamboyant, na região Leste de Campinas/SP.

Durante todo o dia serão realizadas diversas oficinas, atividades esportivas, atrações artísticas e culturais. Na agenda estão Lian Gong – alongamento e relaxamento, capoeira, taekendo, oficinas de fuxico, grafite, ateliê de pintura e ainda outros espaços de recreação. Haverá também barracas de pipoca, algodão doce, sorvete, frutas e suco.

A ação, planejada por cerca de 30 parceiros da rede pública, privada, movimentos sociais e coletivos organizados, visa proporcionar a articulação da rede, o protagonismo destes grupos e, principalmente, a convivência e socialização entre as pessoas, contribuindo para a qualidade de vida da população.  “Estamos com uma expectativa grande para esta ação que será realizada em uma praça que atualmente não é frequentada por moradores da região devido à infraestrutura precária. Ofertar atividades diversas irá proporcionar um local atrativo e apropriado para a circulação da população, despertando a convivência comunitária e ampliação do repertório cultural”, explicou a assessora técnica do Departamento de Assistência Social da FEAC, Aline Romero Figueiredo.

Nós na Praça

O “Nós na Praça” é uma ação do Programa FEAC Arte e Cultura que, em 2017, prioriza sua atuação nos territórios buscando proporcionar a convivência entre os diversos públicos, o protagonismo e a articulação das Organizações da Sociedade Civil (OSC), instituições públicas, movimentos sociais, lideranças comunitárias e moradores, que de maneira integrada, consigam contribuir para a qualidade de vida das pessoas, por meio da ocupação de espaços públicos, com vistas a potencializar e qualificar a oferta de manifestações artísticas, culturais e esportivas no território, como ferramentas de mobilização e socialização.

FEAC Arte e Cultura é um programa da Fundação FEAC, desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social, que tem como premissa valorizar e fomentar o desenvolvimento de ações socioculturais e esportivas como estratégia de convivência e fortalecimento de vínculos, enquanto direito fundamental de todos os cidadãos.

Serviço:
Ação “Nós na Praça” – região Leste de Campinas/SP
Data: sábado, 21 de outubro
Local: Praça Marlene Truzzi Sibila (também conhecida como Praça do Senna)
Endereço: Rua Paraibuna, s/n – Jardim Flamboyant
Horário: 9h às 17h
Evento gratuito e aberto ao público
Em caso de mau tempo, a ação será postergada para outra data a definir.
Informações: (19) 3794.3557