Criança saudável, se desenvolvendo nos aspectos físico, cognitivo, social e afetivo.  Pensando nisso, a Fundação FEAC elegeu o tema “Desenvolvimento da Primeira Infância” para comemorar os 21 anos do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo. A temática é um dos eixos de investimento da estrutura programática da Fundação FEAC com o Programa Primeira Infância em Foco.

Lançada como desafio para que o público-alvo da iniciativa elabore produtos jornalísticos que comuniquem, evidenciem e valorizem esse período fundamental da vida humana, que vai do nascimento aos 6 anos de idade, a premiação deste ano é direcionada exclusivamente para jornalistas de Campinas e região metropolitana.

A iniciativa, em 21ª edição, volta às origens e reconhecerá trabalhos divulgados pelos veículos de comunicação locais e dos municípios que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas). Na disputa R$30mil em prêmios distribuídos em cinco categorias: Mídia Impressa, Fotojornalismo, Rádio, Televisão e Jornalismo on-line.

Inscrições

Poderão concorrer os trabalhos publicados e/ou divulgados por veículos de comunicação no período de 10 de outubro de 2017 a 25 de outubro de 2018. As reportagens devem ser encaminhadas até o dia 26 de outubro de 2018 por meio do site www.feac.org.br/premiodejornalismo

A lista com os três finalistas por modalidade será divulgada no dia 22 de novembro. A cerimônia de premiação acontecerá na noite de 13 de dezembro, quando serão conhecidos os cinco vencedores.

Campanha digital

Este ano a divulgação do prêmio conta com uma nova estratégia digital. Para isso, a comunicação será direcionada para o público de jornalistas da RMC em diversas plataformas, desde redes sociais, sites parceiros do Google, email marketing, press releases, entre outros. Os conteúdos serão apresentados em diferentes formatos evidenciando a temática do prêmio, além de levar orientações sobre o regulamento e inscrições.

Também foi elaborado o Guia Primeira Infância para inspirar e auxiliar jornalistas com o tema da iniciativa. O material gratuito em formato de e-book conta com dicas e links de materiais da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, especialista na temática.

 

O Prêmio

Com edições anuais desde 1998, o Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo tem como objetivo central incentivar e contemplar os esforços dos profissionais de imprensa e dos meios de comunicação em abordar os diversos aspectos da realidade social e respectivas soluções apresentadas para os desafios levantados.

A 21ª edição da iniciativa reúne o Iguatemi Campinas como patrocinador máster, a Fundação Educar DPaschoal na condição de apoiadora e institucionalmente tem ainda como aliados Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – regional Campinas – e Associação Campineira de Imprensa (ACI).

Informações: https://www.feac.org.br/premiodejornalismo/